VAI VIAJAR PARA O EXTERIOR E NÃO QUER FURAR A DIETA??

Essas dicas vão para os meus pacientes que vão viajar para o exterior e estão com medo de engordar!!

Culturalmente vamos para experimentar tudo, afinal “só levamos da vida a vida que a gente leva”. Portanto o risco é muito grande mesmo, se considerarmos que são tantas as ofertas de pratos diferentes e guloseimas altamente calóricas, tudo no intuito de proporcionar prazer aos turistas. Para isso, vamos usar o bom senso, deixar para experimentar o que for verdadeiramente “imperdível” um prato ou uma bebida típica, mas tudo com muita moderação, tentar desenvolver a arte de degustar.

Sair da rotina do nosso lar, adaptado para o Bem Comer, nos assusta um pouco, mas hoje em dia, não podemos usar a desculpa de que é difícil encontrar comida saudável fora de casa. Grelhados, saladas, integrais, frutas e sucos estão à disposição em qualquer lugar do mundo.

Uma dica importante procure incluir no roteiro uma visita ao supermercado, Sim, lá é possível encontrar uma diversidade de alimentos light que ajudarão a manter a linha nos intervalos para evitar longos períodos sem se alimentar.

Outra dica é caprichar no café da manhã , quando eu digo “caprichar” é consumir frutas, laticínios magros (iogurtes, coalhadas, queijos brancos), sucos naturais e pães com fibras.

Nos Estados Unidos, confesso é mais complicado controlar a alimentação. Por todo lado você se depara com uma enorme rede de Fast Foods.

Portanto para não cair em tentação, carregue frutas secas, oleaginosas (castanhas, nozes), barra de cereal, pare para tomar um suco, tentando fazer um lanche a cada 2 horas evitará chegar as grandes refeições com menos fome.

O importante é se divertir sem perder a linha!!!

Boa viagem!!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário