UM CORPO SARADO É O SONHO DE MUITOS HOMENS

O primeiro passo é mudar antigos hábitos e manter a regularidade de treinamento, já que em cada 10 pessoas que começam a treinar, sete deixam os planos de lado depois de algum tempo. As palavras para isso são: motivação, determinação e persistência.

Em seguida, trace quais são os seus objetivos: uma barriga de tanquinho, costas de nadador? Pense sobre o que você quer para o seu corpo.

A partir daí é hora de fazer uma avaliação física para saber como e o quanto o seu corpo suporta e vai reagir. Com isso, seu instrutor ou personal trainer vai poder criar um plano de treinamento personalizado. Se puder, também vale a pena fazer exames clínicos indicados por um médico. Assim, a segurança é total e você malha tranqüilo.

Apesar de os homens não darem tanta importância para o “dress code da academia”, um tênis de qualidade e roupas confortáveis são fundamentais. Com isso tudo em dia, você já vai poder começar a correr atrás do corpo dos sonhos.

Na hora de malhar, não esqueça do alongamento após qualquer tipo de exercício. Ele evita lesões e deixa a musculatura mais bonita e flexível.

Para se manter firme no objetivo de um corpo sarado, tente criar horários e rotinas de exercícios e segui-los à risca. A partir deste período de adaptação, há a progressão e a manutenção do programa de treinamento.

por Cristiana Arcangeli

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário