QUIABO

Altamente nutritivo, pode ser preparado de várias formas: em sopas, refogados, fritos, em saladas ou enriquecendo qualquer prato.

Para retirar a aparência gosmenta do quiabo, basta pingar limão ou vinagre na hora da fervura e ela desaparecerá.

Para verificar se o quiabo apresenta boa qualidade, os frutos devem possuir coloração verde intensa, consistência firme, sem manchas escuras e com comprimento menor que 12 centímetros. Os frutos que possuem comprimento acima de 12 cm e coloração verde esbranquiçada (pálida) tendem a ser fibrosos e duros.

O quiabo é um fruto de alto valor nutritivo por ser rico em vitaminasA, C, B1, B2, B5, fibras e proteínas, além de possuir em sua composição minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio. Possui baixo valor calórico e elevado teor de amido, além de ser um alimento de fácil digestão. Cada 100g fornece em média 36 calorias.

Além de suas propriedades nutricionais, o quiabo também é conhecido por suas propriedades medicinais e terapêuticas. Ele é anti-helmíntico, antiparasitário, demulcente e indicado como tratamento de várias enfermidades, tais como: diarréia, verminoses, inflamações e irritações do estômago, rins e intestino.
Fonte: nutricaoemfoco

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário