DICAS PARA MANTER A DIETA MESMO COMENDO FORA DE CASA

Entre todas as dificuldades que meus pacientes relatam para manter a dieta, uma delas é a necessidade de comer fora quase todos os dias.

Muitos, em virtude da necessidade de passar o dia inteiro fora de casa trabalhando em detrimento ao pouco tempo disponível para se deslocarem às suas residências, acabaram por incorporar em sua rotina o hábito de comer em restaurantes do tipo self-service.

Surge então a pergunta: Será possível manter uma alimentação saudável desse jeito?

Teoricamente sim. Seria muito mais fácil, pois no sistema Self-service o próprio comensal é quem prepara o prato, e no Buffet ele certamente encontraria inúmeras opções de saladas, pratos grelhados, legumes cozidos e frutas, mas em contrapartida isso se torna um grande desafio se considerarmos que nesse mesmo Buffet, ele também encontra muitas opções de pratos altamente saborosos e calóricos.

Tudo na vida requer estratégias e planejamento, para facilitar, deixo algumas dicas de como escapar dessa armadilha que é comer fora:

– Fique longe de frituras, molhos cremosos, pratos empanados e dos doces;
– Comece pela salada, aproveite a variedade e coloque várias opções delas no prato;
– Dê preferência para as hortaliças cruas, elas são ricas em fibras, vitaminas e minerais, além de dar muita saciedade;
– Evite comer arroz, farofas, batatas e massas de uma só vez, lembre-se que são do mesmo grupo alimentar;
– Escolha sempre os grelhados, cozidos e assados;
– Procure não colocar mais do que 400g de comida no prato, cuidado com o hábito de repetir, geralmente quem repete abusa das quantidades;
– Cuidado com a sobremesa, na maioria das vezes são altamente calóricas, ricas em gorduras e açúcares, tente não se render a elas e opte sempre por uma fruta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário