BRASCIOLA DE TOMATE COM ASPARGOS

Ingredientes – 2 porções

4 tomates
8 aspargos
½ xícara (chá) de quinua cozida em água
½ xícara (chá) de azeite para fritar a quinua
1 colher (sopa) de tomilho desfolhado
½ colher (sopa) de cebolinha verde
1 colher (sopa) de alho brunoise
3 colheres de azeite extra virgem
flor de sal e pimenta do reino moída na hora

Modo de fazer

Retire a pele dos tomates. Corte uma tampa em cada extremidade. Com a faca levemente inclinada faça um corte por toda a volta do tomate de forma a transformar a polpa em uma peça única sem sementes. Com a faca deitada acerte a polpa de tomate, eliminando as rebarbas, até obter uma superfície lisa.

Tomate – Aqueça uma chapa de ferro ou frigideira antiaderente e grelhe levemente o lado externo do tomate. Reserve.

Quinua – Frite a quinua (cozida) por imersão no azeite quente, escorra o excesso de gordura e salpique com flor de sal. Reserve.

Azeite de ervas – Passe as ervas, o restante do alho, uma pitada de sal e o azeite extra virgem pelo processador. Reserve.

Aspargos – Mergulhe os aspargos em água fervendo por um minuto, retire e dê um choque térmico mergulhando-os em água gelada. Salteie-os em azeite, 2/3 do alho brunoise e uma pitada de sal. Polvilhe com pimenta do reino moída na hora.

Montagem –  Salpique o tomate com flor de sal e disponha no centro de cada peça dois aspargos. Envolva os aspargos com a polpa do tomate formando um rolinho. Disponha dois rolinhos no centro do prato, regue com o azeite de ervas e acrescente uma colher de quinua para acompanhar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário