BENEFÍCIOS DO IOGURTE

O iogurte tornou-se uma bebida de preferência mundial após alguns estudos evidenciarem os seus benefícios à saúde. A maior parte de seus benefícios se dá em virtude da presença de fermentos lácteos, o que faz dele um produto essencial para pessoas com problemas gastrointestinais, pois auxilia no bom funcionamento do intestino.
O iogurte é rico em cálcio, que ajuda no fortalecimento dos ossos e dentes. Pode ser indicado para casos de osteoporose e para mulheres que necessitam repor o cálcio no período da menopausa.
O iogurte pode ser encontrado em diferentes versões e são divididos em categorias, como naturais e desnatados, fazendo parte tanto da alimentação de pessoas que optam por uma nutrição equilibrada, quanto daquelas que estão de dieta.
O valor nutricional destes produtos está associado ao leite que lhe deu origem, por isso são uma excelente fonte de proteínas de alto valor biológico, cálcio e, por vezes, vitaminas. Além disso, os iogurtes possuem ainda fermentos lácticos na sua composição, sendo indicado para quem quer emagrecer e controlar o índice de colesterol.
O iogurte natural é consumido natural ou usado em receitas como saladas, pães, molhos, doces, sorvetes. Com criatividade pode ser servido de várias maneiras.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário