BENEFÍCIOS DO CHÁ DE HIBISCO

Vejamos algumas contribuições do chá de hibiscos para a saúde:

:: Coração
As antocianinas diminuem o risco de doenças cardiovasculares, pois reduzem a oxidação do LDL colesterol. O resultado de pesquisas mostram que as taxas de triglicérides, colesterol total e LDL colesterol eram menores no grupo que usava o extrato de hibisco se comparado aos que não usavam. O consumo do chá de hibisco auxilia ainda na redução da pressão arterial também por ser também diurético.

:: Funcionamento do intestino
Mucilagens presentes no hibiscos, são fibras que ajudam no aumento do bolo fecal o favorecem o bom funcionamento do intestino.

:: Emagrecimento
O chá de hibisco combate a retenção de líquido, contribuindo dessa forma para a prevenção ou redução da celulite.

:: Proteção contra câncer
Os antioxidantes têm a função de neutralizar os radicais livres que são produzidos naturalmente em nosso organismo. Quando temos excesso de radicais livres, há maior chance de instalação de doenças degenerativas, como câncer. A vitamina C também ajuda neste efeito preventivo da planta.

:: Combate ao envelhecimento
O excesso de radicais livres também está relacionado ao envelhecimento precoce. Quando há um desequilíbrio entre a quantidade de radicais livres produzidos pelo corpo e a defesa antioxidante pode haver uma contribuição para o envelhecimento precoce das células.

Fontes: www.ervasplantasefloresmedicin.spaceblog.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário