Inhame: ótimo aliado na guerra contra a celulite

A celulite atinge 95% das mulheres, tornando-se assim um dos seus maiores vilões. O aspecto “casca de laranja”, marca o corpo feminino causando insatisfação e, as regiões mais atingidas são os quadris, bumbum, abdômen, coxas e pernas.

Devido às diversas modificações que a gravidez causa no corpo, ela pode ser um agravante para o surgimento da celulite. As demais causas não são totalmente conhecidas, mas o “efeito sanfona”, predisposição hereditária, alterações hormonais e o uso de pílulas anticoncepcionais podem estar envolvidas no aparecimento dos indesejáveis furinhos.

No organismo, as células têm função de acumular energia sob forma de gordura – os adipócitos – para ser usado sempre que necessário. As células são armazenadas na hipoderme.Nas mulheres esta camada apresenta fibras que ligam a superfície ao tecido mais profundo e repuxam a pele para baixo, o que caracteriza a celulite.

Quando há obesidade, a celulite pode estar ou não associada. Com o acúmulo de gordura excessiva, há compressão dos vasos sanguíneos e linfáticos, ocasionando inchaço e fibrose. Nesta forma, a celulite se torna mais grave, formando nódulos e áreas endurecidas. Pode haver então inflamação e dores localizadas.

Como o inhame pode ser consumido

Sopas
Purês
Refogado
Saladas
Pães
Bolos
Sobremesas
Industrializado, na forma de farinha

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =